Massagem de Relaxamento

  • O que é a massagem de relaxamento?


A Massagem Relaxante é executada aplicando movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios.

7 Benefícios de fazer uma massagem de relaxamento:

 

1. Estado corporal

 Esta massagem adapta-se ao estado psicológico de qualquer pessoa, podendo ter um efeito enérgico e revitalizador, ou sereno e calmante.

 

2. Equilíbrio do corpo

 Uma massagem de relaxamento tem como um dos objetivos reequilibrar o organismo, assegurando assim o bom funcionamento dos sistemas circulatório, linfático, respiratório e digestivo.

3. Sintomas físicos

 Esta massagem tem um efeito direto sobre os mais variados sintomas físicos, tais como, dores musculares, reumatismo, artrite, tensão nervosa, dores de cabeça, enxaquecas e insónias.

4. Equilíbrio da mente

 O poder das massagens de relaxamento está também na capacidade que têm de regenerar o cérebro, aumentando os níveis de atenção e concentração, e consequentemente melhorar a criatividade e imaginação.

 

5. Conforto físico

 O toque humano e o contacto físico proporcionados por uma massagem de relaxamento, trazem um conforto emocional fundamental.

 

6. Autoestima em alta

 Esta massagem tem um efeito psicológico e emocional sobre a nossa autoestima, ao sentirmo-nos melhor connosco próprios, por dentro e por fora.

 

7. Escape emocional

 As massagens de relaxamento são grandes escapes emocionais, pois ao proporcionarem calma e relaxamento, irão levar à libertação de emoções contidas.

  • Existem diversas técnicas de massagem para praticamente todos os fins: correção postural, relaxamento, pós cirúrgica entre outras.Com a Massagem Relaxante, os músculos tensos e doloridos relaxam. A massagem relaxante é uma técnica com toques mais leves para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.

  • Podem ser utilizadas pedras quentes vulcânicas, conhecidas pelas propriedades terapêuticas e relaxantes, para massajar os principais músculos do corpo, relaxando-os profundamente.

 

 

  • A massagem como recurso terapêutico vem sendo reconhecida como uma das terapias mais eficazes para alívio de dores e prevenção de doenças.

  • Tem como proposta de trabalho, dentro de uma visão holística, tornar o indivíduo consciente do seu corpo, das suas tensões, da sua respiração e das suas cargas emocionais, bem como melhorar a nutrição dos tecidos pelo aumento da circulação sanguínea e linfática além de outros benefícios físicos e emocionais.

  • Acredita-se que 70% das doenças sejam associadas ao stress físico, mental e emocional. Dentre os diversos procedimentos para promover o alívio do stress e de dores corporais.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Muitas pessoas recorrem às massagens no dia-a-dia para cuidar da beleza e, ao mesmo tempo, relaxar o corpo e a mente dos dias cansativos de trabalho e stress.

  • Esta massagem é indicada para relaxar, com a realização de técnicas manuais de relaxamento em todo o corpo.

  • Nesta massagem, a cadência das técnicas de massagem segue a um ritmo compassado e constante, começando na zona das pernas e passando por todo o corpo, terminado por fim com uma suave massagem facial.

  • É realizada com uma pressão média-forte para que possa sentir melhor o efeito de relaxamento.

  • É uma massagem indicada para ser realizada regularmente, e pode ser feita a qualquer pessoa. Apesar de ser uma massagem relaxante, a pressão da massagem pode ser mais profunda se assim o desejar.

 

 

 

Massagem Shantala

 

  • Segundo o ensinamento tradicional, a técnica indiana pode ser aplicada nos bebês a partir do primeiro mês de vida. A massagem é recomendada desde os primeiros dias do recém-nascido, em razão dos benefícios que ela traz para o bebê.

  • A massagem shantala é uma técnica que permite estimular e acalmar o bebé, melhorando a sua tonicidade muscular ao mesmo tempo que proporciona momentos únicos entre os pais e o seu bebé.

  • Segundo o ensinamento tradicional, a técnica indiana pode ser aplicada nos bebês a partir do primeiro mês de vida.

 

  • Alguns benefícios da Massagem Shantala:

 

1. Os toques, que abrangem todo o corpo do bebê, trabalham as regiões do corpo: peito, barriga, costas, pernas, braços e rosto. A criança fica mais tranquila e menos chorosa e dá menos trabalho na troca de fraldas e durante as refeições. Além disso, o relaxamento contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso.

 

2. A massagem no peito melhora a respiração porque expande a caixa torácica. Os movimentos na barriga auxiliam o funcionamento do intestino e do estômago. A própria posição em que o bebê fica, de costas, estimula a coluna vertebral, e a movimentação de braços, mãos, pernas e pés facilita o desenvolvimento da musculatura e o aprendizado de abrir e fechar, pegar e soltar.

 

 

3. A shantala ainda traz a consciência corporal. “A criança ganha mais noção de espaço e dos limites do seu corpo, se movimenta melhor. À medida que ela vai crescendo, não cai com facilidade e não esbarra tanto nas coisas enquanto anda de um lado para o outro”, lembra a terapeuta Veena Mukti.

 

4. A maior abertura no contacto com outras pessoas é mais uma vantagem. Já que o pequeno possui esse contacto físico de amor com os pais, tende a se tornar mais receptivo ao toque em geral e a ter mais facilidade para se relacionar.

 

5. Um benefício extra é proporcionado para os bebés que nasceram de cesariana. Como não receberam a massagem original, ao passar pelo canal da vagina, eles podem se beneficiar muito dos movimentos da shantala.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now